domingo, agosto 20, 2006

Atestar versus Testar

Provar: Atestar não! Somente testar!
Estou enfadada da burocracia de ter sempre de provar alguma coisa para alguém! Seja provar que aprendi o conteúdo do semestre do curso da faculdade, seja provar que sou uma boa menina aos pais, seja provar fidelidade ao namorado, seja provar que efetuei o pagamento do aluguel... Isso tudo me enfada!
Estou, há sete meses, sendo obrigada a produzir incessantemente inúmeros trabalhos acadêmicos. Para piorar; há quatro meses, deixei obrigarem-me a produzir por dinheiro, agora devo provar que produzi se não deverei reembolsar o patrocinador: devo terminar a produção da pesquisa paramétrica; que, aliás, é chatérrima, pois não há variáveis sociais, só formais; mesmo tendo a verba cortada devido à baixa nota da minha orientadora.
Há algum tempo, terminei uma longa relação amorosa por estar cansada de ter de provar fidelidade. Arrumei outro parceiro (sei bem o que ele era pra mim, porém, não sabia o que eu era para ele; a cada dia eu lhe era algo diferente) e eu me vi tendo de provar a ele que eu era mais do que sou... Bah, a relação acabou! Sou o que sou: (in) disciplinada, maníaca por limpeza, neurótica com bichos, fissurada em seriados de sábado, adoro filosofar sobre os acontecidos do dia-a-dia, adoro o meu espaço e as minhas coisas todas como são. Prefiro ser assim: amando o que sou e o que tenho, deixando-me estar sempre aberta às novidades, estando sempre à espera do amor perfeito, do companheiro ideal, indo sempre em busca de aventuras nas noites de calor, fazendo amizades a cada dobra de rua, sonhando em viajar pelos museus do mundo, em me tornar a toda poderosa e poder dar ao mundo o mínimo de conforto.
Para que esse enfado terrível acabasse, nesse mundo só o que deveria ser provado seria o gosto da paixão, o prazer da amizade, a comida estrangeira, os vinhos e queijos, os conhaques, as frutas, os amores, as viagens, os filmes, as exposições... Provar a sensação que cada coisa maravilhosa do mundo pode causar no âmago de cada um. Isso: Provemos só o que há de bom. Abaixo o provar no sentido de atestar! Grito o provar no sentido de experimentar, de sentir, de testar!

Nenhum comentário: